sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Champions League

Dois anos atrás, EHF fechou os olhos. Apesar da Quadra de jogo, "Sala Sporturilor", não cumprir as normas da EHF Champions League, HCM Constanta foi autorizado a jogar seus jogos em casa contra equipes como o THW Kiel.

Como o campeão romeno retorno à Liga dos Campeões, o clube teve de respeitar os regulamentos e jogar fora de sua casa a próximadamente 200 quilómetros em Buzau.


"Nossa gestão foi solicitada para ficar, mas a decisão final EHF foi esta", diz o presidente Ali Nurhan HCM.


"Os nossos adeptos agora têm de viajar conosco para Buzau."


No entanto, esta foi apenas a primeira das dificuldades a equipa Constanta teve de enfrentar.


O primeiro jogo da nova temporada foi uma vitória convincente por 36-23 em Odorhei e os jogadores comemoram poderia levantar o Transfer-Copa no ar. Nikola Manojlovic, o ex-jogador de Göppingen, era a nova esperança da equipa no entanto, o jogador sérvio de volta tinha uma cláusula em seu contrato que lhe permitia sair por uma determinada taxa, uma vez uma equipe de Bundesliga destina-se a contrata-lo de acordo com noticias da mídia Romena. E como isso aconteceu, Rhein-Neckar Löwen foi bater à porta de Constança para o buscar o jogador.


A equipa romeno teve de encontrar conforto na taxa de transferência de cerca de € 40.000.


O retorno do clube à Liga dos Campeões é uma grande satisfação, de qualquer maneira. No Outono de 2007, nuvens negras apareceram acima do emblemático clube romeno, que conquistou quatro títulos consecutivos. A equipe caiu para o oitavo lugar da tabela classificativa. Isto custou o trabalho dos dois treinadores, mas, finalmente, o Handebol lenda Vasile Stinga HCM deu a volta entre as equipas e terminou em segundo no campeonato.

Sem comentários: