terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CIUDAD REAL LEVA O TÍTULO COM VITÓRIA FORA


Embora tudo parecia estar preparado para uma grande festa, os adeptos do THW Kiel deixou a Arena Sparkassen com lágrimas nos olhos. Ciudad Real não foi capas de suportar a pressão de um completamente esgotado Ginasio e alcançou um resultado sensacional.

Depois de perder o primeiro jogo em casa por 27:29 eles ganharam o jogo da segunda mão na caverna do leão por 31:25 (15:13).

Os jogadores Kiel caíram no chão após o apito final, o time espanhol comemorou seu segundo título CL após 2006.

A Equipe do Kiel estava muito nervoso no início e muito fraca no ataque durante todo The Game.



Na outra extremidade da quadra, houve um verdadeiro herói, o goleiro Árpád Sterbik que mostrou um desempenho incrível.


Além disso, os dois artilheiros da Ciudad Real, Olafur Stefansson e Jonas Kallman, 23 gols combinado, foram decisivos. O melhor marcador do Kiel foi Vid Kavticnik com oito gols.

Enquanto THW Kiel foi capas de jogar com seu time completo, Ciudad Real teve que substituir jogadores-chave: David Davis e Siarhei Rutenka ficaram feridos, assim como Petar Metlicic. Linha jogador, Rolando Urios, também ficou no banco durante a maior parte do jogo.



Dominio dos convidados


A primeira parte foi marcada por duas defesas forte e o time espanhol começou melhor como Kiel perdeu as quatro primeiras chances no inicio do jogo, incluindo um 7metros.

Kiel parecia ter recuperado a confiança quando empatou pela primeira vez em 9:9. Os alemães foram mesmo 12:10 com grandes defesas do goleiro Thierry Omeyer.

Apesar da melhoria de acolhimento do lado Ciudad - liderada por um excelente irlandês, Olafur Stefansson – reagiu depois de três erros do Kiel, três gols do Ciudad e os espanhóis entraram na cabine com 15:13.

O Goleiro Árpád Sterbik melhora após um melhor começo do seu homólogo Omeyer.

Após a pausa Sterbik "fechou o gol", salvou cinco disparos consecutivos, mas sua equipe não conseguil ter chances de aumentar a diferença para mais de três gols Omeyer como também mostrou a sua classe.

Sem o francês, Kiel teria perdido o Jogo muito mais cedo. Mas, no minuto 38 Kallman Jonas marcou seu sexto gol e os 18:14.

O Ginasio foi silenciado e as chances de THW diminuío a cada minuto em que não têm ideias e de planos de jogo para quebrar a defesa e bateu Ciudad Sterbik.

THW ainda podia ter esperança quando eles marcaram 22:25, eram apenas 2 gol do céu. Mas, como os próximos três ataques não foram bem sucedidas e Ciudad marcou três vezes consecutivas, o jogo estava praticamente ganho a 22:27 (55 minutos).

Embora os 10,250 fãs estavam gritando e apoiando a sua equipe, Kiel fracassado contra um goleiro, que é provavelmente o melhor do mundo.


Em 19:39 PM no domingo à noite o sonho de THW Kiel terminou. Ciudad Real venceu o jogo de 31:25 para tomar seu segundo título CL de sua história.

Infelizmente não consegui o link do video para este jogo, mais fica aqui a tradução do Resumo do Jogo dado pela EHF.

Sem comentários: