segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Brasil atropela tricampeã Rússia e termina Mundial de Handebol no 5º lugar





O Brasil não tomou conhecimento da Rússia, campeã nas últimas três edições do Mundial feminino de Handebol, e garantiu o quinto lugar. Em casa, o time manteve a boa forma apresentada desde o início da competição e venceu a equipe europeia por 36 a 20, terminando o torneio com a sua melhor colocação da história.
O resultado comprova o grande Mundial da seleção brasileira, comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak. O quinto lugar mantém vivo o sonho brasileiro de disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, grande objetivo das meninas da atual geração.
Antes deste Mundial, a melhor colocação do Brasil havia sido um sétimo lugar em 2005. Neste ano, com a competição dividida entre São Paulo, Barueri, São Bernardo e Santos, a seleção foi ainda mais longe.
Na primeira fase, a equipe mostrou sua força ao derrotar a França, vice-campeã mundial em 2009 e hoje finalista da competição diante da Noruega. Na segunda fase, bateu a Costa do Marfim e deixou a disputa pelo título ao ser derrotada pela Espanha, em um jogo muito equilibrado e que terminou 27 a 26 para as europeias. 

Parabéns meninas, Parabéns Brasil e Parabéns ao Handebol Brasileiro.

Sem comentários: